Universo Vasco

Análise por Pedro Icaro: Pane geral e derrota do Vasco no Maranhão

Sabe aquele dia que tudo dá errado, pois bem, a 18ª rodada da Série B foi esse dia para o Vasco da Gama, a equipe carioca sofreu pane geral, e com justiça perdeu para o Sampaio Corrêa no Maranhã, pelo placar de 3 a 1, com direito a lei do ex, gol de Ygor Catatau.

Uma partida em que o Vasco teve alguns desfalques importantes, nomes como o atacante Figueiredo, o goleiro Thiago Rodrigues e o meia Andrey Santos, o último talvez o mais importante. O jovem de 18 anos é peça chave da equipe, volante moderno, é um atleta que participa bastante da parte defensiva e ofensiva, e sem Andrey o Vasco perdeu muito na saída de bola, na primeira fase de construção, onde o garoto se apresenta bastante para iniciar as jogadas.

A Bolívia Querida percebeu que o Vasco tinha dificuldades de sair jogando de trás, e jogou em cima dessa falha vascaína, os defensores da equipe cruzmaltina estavam rifando muitas bolas e perdendo consequentemente, o que era bom para o adversário. O nervosismo reinava, muitos erros individuais que refletiam em um coletivo bagunçado.

E através de erros, estava na cara que o Vasco iria sair atrás, Gabriel Poveda, artilheiro da Série B, não foi bobo e quando teve chance cara a cara com Halls, fez com muita categoria. O Vasco que ainda sofreria dois gols, fazendo jus a lei do ex, com Ygor Catatau. Tudo na base da desatenção, em uma delas, Léo Matos só viu a bola viajando em cruzamento até o gol de Ygor, na outra o atacante foi letal em contra-ataque.
No setor ofensivo faltou inspiração, Nenê voltou de lesão, fez alguns lances de efeito, porém foi praticamente peça nula, inclusive errando muito em passes e falhando nas bolas paradas, um chute perigoso no gol foi um dos raros momentos que foi efetivo.

O Vasco tentou muitas bolas longas no primeiro tempo e na segunda etapa foi uma bagunça com as novas peças: MT, Luiz Henrique e Juninho como meia armador em alguns momentos não mudaram o panorama. PEC enquanto esteve em campo nada fez, Erick foi esforçado, de bom foi o golaço de honra que ele fez, já no final, mas se espera mais.

O Vasco falhou em todos os setores, e fez a pior partida até o momento na competição. Que sirva de alerta, pois é preciso se reforçar para o returno que se aproxima, onde o Vasco precisa também pontuar, para garantir de vez o acesso à elite do futebol nacional.

 

Por Pedro Icaro

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: