Universo Vasco

Maurício Souza comenta sobre ideia de construção de jogo desde a saída de bola na estreia pelo Vasco

Estreando como treinador do Vasco, Mauricio Souza foi questionado sobre uma das características notadas neste primeiro jogo a frente do Vasco, trata-se da saída de bola.

O time em alguns momentos errou passes e levou a emoção ao torcedor de uma maneira não tão esperada, e o treinador comentou sobre o assunto após a partida:

– No primeiro momento a gente oscilou entre bons e maus momentos, tanto na saída de bola quanto no setor seguinte, no último terço. Passar a construir com a bola limpa desde o nosso goleiro é algo que eu defendo, para não ficar dependendo de uma bola alçada e disputado. A gente não quer o jogo dominantemente disputado, queremos ter o controle, temos treinado isso. Eu gosto da saída elaborada, mas foram poucos treinos, precisamos trazer mais ideias e confiança para isso.

Apesar disso, Mauricio fez questão de elogiar o grupo de jogadores, que segundo ele, fez o combinado mesmo com um período curto para treinos:

– É um grupo que compra a ideia e que tentou fazer mesmo com poucos treinos e foi premiado com o gol. Não posso chegar aqui e mexer numa coisa que estava dando certo, mas temos que andar para a frente e o Vasco vai evoluir. A gente vai buscar jogar pra frente, quem sabe com um jogo mais vistoso, mas com certeza com essa garra, porque no final queremos estar num vestiário de vencedor.

O Vasco venceu o Londrina por 1 a 0, gol de Raniel, e chegou aos 27 pontos na série B, atrás somente do Cruzeiro, que tem 31.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: