Universo Vasco

Após 2 anos inativo, Vasco reativa basquete em parceria com o Tijuca Tênis Clube

A partir de julho de 2022, o Vasco estará parceria com o Tijuca Tênis Clube com a equipe sub-22 para a disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes, a liga que é o principal campeonato de base do basquete brasileiro. Este é o primeiro passo para o clube buscar uma vaga no Novo Basquete Brasil (NBB), principal competição no país.

Presidente do clube, Jorge Salgado comemorou a parceria:

– É uma alegria enorme poder anunciar o retorno de um esporte tão tradicional e vitorioso para o Vasco da Gama. Não tenho dúvidas de que, assim como o futebol, a torcida vai abraçar essa iniciativa. E isso é uma grande notícia para o clube, que aos poucos e de maneira segura, vai retomando seus investimentos no esporte olímpico – disse.

– O Tijuca saúda essa parceria entre dois gigantes do cenário do basquete carioca. Esse é só o primeiro passo de uma parceria que, temos a certeza, dará muitos frutos – completou Hildo Magno, presidente do Tijuca Tênis Clube.

Os custos operacionais serão pagos pelo Vasco, que também disponibilizará o tradicional uniforme cruzmaltino para a equipe. O Tijuca por sua vez, entra na parceria disponibilizando os atletas e a comissão técnica, além de fornecer as dependências do clube para treinamento.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: