Universo Vasco

Análise de Pedro Icaro: Vasco emplaca 3ª vitória seguida, na estreia de Mauricio Souza

LONDRINA 0X1 VASCO
ANÁLISE: PEDRO ICARO
VASCÃO EMPLACA 3ª VITÓRIA SEGUIDA, NA ESTREIA DE MAURÍCIO SOUZA

Foi a partida de estreia de Maurício Souza no comando do Gigante da Colina, o treinador que chegou com muita desconfiança precisava dar uma resposta pra torcida para manter o time nos trilhos, não deu outra: uma vitória fora de casa, o que consolida ainda mais o Vasco no G4.

O Vasco vem aumentando seus números positivos, além de chegar ao seu 13⁰ jogo de invencibilidade, o único invicto da competição, o time também chegou a sua terceira vitória seguida, e contra um adversário que não perdia em seu território há nove jogos, o Londrina perdeu por 1 a 0 no estádio do Café.

Todo vascaíno queria saber como iria se comportar o Vasco da Gama na partida de estreia do novo treinador, o que se viu foi um time que marcava alto, que buscava ter tranquilidade quando tinha a bola, características de Maurício, e que não tinha perdido seu espírito competidor.

O Vasco foi guerreiro, marcando bem com a boa fase de seus defensores e a iluminada de Yuri Lara. Nessa partida teve o toque de genialidade de Andrey Santos, o menino de 18, que retornou da Seleção, orquestrou mais uma vez o meio campo, o companheiro ideal para Yuri, equilibrando técnica e raça, grande ponto positivo.

A primeira etapa não foi fácil, o Londrina era agressivo ofensivamente, e isso acontecia porque os defensores vascaínos bobearam em alguns lances na saída de bola, resultando em lances para os adversários. Jhony Lucas em uma delas carimbou a trave de Thiago Rodrigues.

Maurício acreditou no faro de gol de Raniel e colocou o atacante no segundo tempo, e logo no início saiu o gol.

O Vasco acertou sua saída de bola que só foi parar no fundo das redes do adversário. Edimar livre no corredor esquerdo, cruzou para área, quatro vascaínos estavam lá, Nenê escorou e mais a frente antes de cruzar o gol, Raniel completou, Vasco 1 a 0.

O Londrina não queria ter um revés em casa, e tentou em alguns lances, em um deles Thiago Rodrigues dividiu com Matheus Lucas e quase tomou o gol.

Substituições conservadoras, como Matheus Barbosa e Zé Gabriel foram feitas no final e o Vasco conseguiu segurar o placar.

Resultado ótimo, o que coloca o time na vice-liderança, e na expectativa para ter mais um jogo de Caldeirão cheio, o jogo da próxima sexta, contra o Brusque.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: