Universo Vasco

Análise de Pedro Icaro: a trave, o detalhe que afastou de mais uma vitória no caldeirão

VASCO 0X0 GRÊMIO
ANÁLISE: PEDRO ICARO
A TRAVE, O DETALHE QUE AFASTOU DE MAIS UMA VITÓRIA NO CALDEIRÃO

E novamente, São Januário estava lotado, a torcida vem sendo o 12° jogador do Vasco da Gama na competição e fazendo muito bonito a sua parte. E novamente, o Gigante da Colina termina uma partida sem sofrer gols, a quinta consecutiva, o que mostra um sistema defensivo sólido. E novamente, o time empata na competição, e podemos dizer que foi por um detalhe, que grande pecado o chute do Palácios parar na trave nos acréscimos.

Vasco e Grêmio fizeram uma partida de muita disputa, de muitas brigas pela bola, um confronto de dois grandes clubes do futebol brasileiro que buscam voltar à elite do futebol nacional e que são postulantes às vagas de acesso.

Para Roger Machado, uma derrota para o Vasco deixaria ainda mais sua situação difícil no Tricolor Gaúcho, portanto o treinador passou para os seus comandados o espírito de luta para encarar o Cruzmaltino. O Grêmio soube marcar bastante e se arriscou em alguns lances ao ataque, porém sem efetividade.

Diego Souza e Benítez, talvez tenham sentido a pressão de jogar contra o seu ex-clube e foram peças nulas na partida.

O Vasco fez mais um bom jogo no setor defensivo, mesmo com os lances do Quintero com passes curtos que matavam os vascaínos do coração, mas o setor no geral travou as investidas do rival.

O setor ofensivo não teve um Nenê inspirado, além disso teve um Getúlio apagado. Uma boa chance do primeiro tempo foi um passe de Figueiredo, pela direita, para uma chapada de Nenê, que fez Breno espalmar pra escanteio.

No segundo tempo, o Vasco se precipitou em alguns lances, e em um deles Vinícius se enrolou com a bola, tirando chances de ótimo contra-ataque.

O melhor lance foi nos acréscimos, Palácios lançou PEC na esquerda, o jogador fez ótimo passe pra área para Palácios, que driblou Kannemann e estourou a trave no chute, um pecado essa bola não ter entrado.

O Vasco não venceu, mas tentou, agora a preparação é toda voltada para o jogo contra o Náutico nos Aflitos. Que o time seja novamente guerreiro e saia vitorioso.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: