Universo Vasco

Se firmando, defesa vascaína chega ao 5º jogo sem sofrer gols, em 13 jogos disputados

Neste domingo (14), o Vasco da Gama derrotou o Resende por 1 a 0, em São Januário. Além da conquista dos três pontos, o clube alcançou também seu quinto jogo sem levar gols na temporada, após 13 partidas.

Apesar de ter perdido apenas três de seus jogos nesse período, sendo todos contra os principais rivais, defensivamente falando, o cruzmaltino vinha sofrendo para conter os adversários.

Antes da partida, a equipe comandada por Zé Ricardo havia sido vazada em oito de seus compromissos, tendo sofrido mais de um gol em quatro deles. Dessa maneira, em números gerais, o Vasco passa a ter agora aproveitamento de apenas 38% dos seus jogos com a defesa invicta.

No entanto, apesar das adversidades, o Gigante da Colina conseguiu a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca.

Com a chegada das recentes contratações, como o zagueiro Quintero e o volante Zé Gabriel, surge igualmente uma esperança quanto a manutenção de um maior equilíbrio de seu sistema defensivo e a busca por uma primeira vitória em clássicos na temporada, diante do Flamengo, jogo que ocorre na próxima quinta, 16, às 20 horas, no Maracanã.

 

Por João Pedro Leal

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: