Universo Vasco

Oferta do Coritiba por Matías Galarza inclui opção de compra ao fim de empréstimo

O paraguaio Matías Galarza está próximo de ser emprestado ao Coritiba.

O clube paranaense fez uma proposta pelo volante de 20 anos e já está quase tudo certo entre as equipes. O “Uol” publicou a informação que depois foi confirmada pelo Esporte News Mundo. Segundo o ENM, a oferta do alviverde paranaense é de empréstimo até o fim de 2022, com a opção de compra.

Galarza está com a seleção paraguaia para a disputa dos últimos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, no Catar. A Seleção Sul-Americana já não tem mais chances de classificação, mas o garoto foi convocado para ir sendo testado, pensando já no próximo ciclo da Copa de 2026.

Com a chegada do Zé Ricardo, o volante perdeu espaço e até teve poucas oportunidades em 2022. O atleta disputou apenas cinco partidas na Temporada, sendo apenas uma como titular. Ao total, foram 121 minutos em campo.

Galarza está no clube desde 2020, quando foi contratado para o sub-20. Em maio de 2021, após alguns jogos se destacando no profissional, o Gigante da Colina efetivou a compra definitiva do jogador por US$ 500 Mil (R$ 2,6 milhões na cotação da época) por 60% dos direitos econômicos.

O atleta tem vínculo com o clube carioca até o fim de 2025.

 

Por Paulo Iorio

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: