Universo Vasco

Josh Wander fala sobre chegada ao Rio: “A intenção é passar um tempo com a diretoria do Vasco”

Josh Wander, um dos donos do grupo americano 777 Partners, que tem a intenção de adquirir 70% das ações da possível sociedade anônima preterida pela diretoria do Vasco da Gama, chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (17/03).

Em entrevista ao GLOBO, o empresário explicou um pouco sobre os motivos de sua vinda, parte do processo de diligência anterior ao da concretização de uma oferta vinculante. Para isso, Wander terá acesso aos dados financeiros e administrativos do clube.

— A intenção é passar um tempo com a diretoria do Vasco, algo que possa nos ajudar no processo de diligência, e também ajudar na imersão no clube, entender sua cultura. Quero passar um tempo com o time, com os jogadores. Para poder entender a melhor maneira de ajudá-los.

O investidor americano comentou também a respeito das suas expectativas esportivas referentes ao clube e ao futebol brasileiro, em caso de concretização da SAF.

— Acreditamos realmente na nossa capacidade de transformar o Vasco numa marca global. Queremos colocá-lo de volta na primeira divisão. Amamos a história do clube, a história do futebol no Brasil — afirmou Wander.

Ao ser questionado, ainda, se espera uma recepção por parte da torcida cruzmaltina, semelhante ao da torcida botafoguense na vinda de John Textor ao país, Wander disparou:

— Sinceramente, não sei o que esperar. Nós estamos incrivelmente impressionados com os torcedores do Vasco. O apoio que eles têm nos mostrado tem sido incomparável. É por isso que estamos tão entusiasmados com essa viagem e muito dedicados a trazer para o Vasco todo o progresso que os torcedores estão pedindo. Quando vemos isso, temos o desejo de fazer de tudo para deixar os torcedores do Vasco orgulhosos.

 

Por João Pedro Leal

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: