Universo Vasco

Inauguração da estátua de Roberto Dinamite terá festa especial em São Januário

Ao que tudo indica, a estátua do ídolo vascaíno Roberto Dinamite deve ser inaugurada em abril. De acordo com o VP de Marketing do Vasco, Vitor Roma, em entrevista ao canal “Atenção, Vascaínos!”, a homenagem ao ex-jogador acontecerá no dia 28/04, com direito a festa especial em São Januário.

Viabilizada graças a financiamento coletivo por parte dos próprios torcedores, a estátua ficará localizada de frente para a torcida vascaína, atrás da baliza de lado oposto a de Romário. A pose escolhida para a confecção da escultura foi a da clássica comemoração de Dinamite, correndo de braços abertos, saudando a torcida cruzmaltina.

A obra será realizada pelo artista plástico Mario Pitanguy, também responsável pela homenagem a Ayrton Senna, localizada na praia de Copacabana. A ideia original era inaugurá-la em novembro do ano passado, em celebração aos 50 anos do primeiro gol marcado pelo artilheiro, mas acabou sendo adiada.

Tido por muitos como o maior jogador da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite marcou 708 gols em 1.110 partidas vestindo a camisa do Gigante da Colina. Fora ele, apenas Pelé (Santos) e Rogério Ceni (São Paulo) realizaram o feito de disputar mais de mil jogos por um único clube no Brasil.

 

Por João Pedro Leal

 

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: