Universo Vasco

Comprado pela 777 Partners, Standard Liège, da Bélgica, possui características semelhantes ao Vasco

O Standard Liège divulgou uma nota informando que maiores esclarecimentos sobre a transação junto da 777 ainda serão divulgadas até o final de abril. O clube teve 100% de suas ações adquiridas pela empresa norte-americana, que segue mantendo sua expansão.

Segundo a própria nota do clube belga, a 777 foi atraída pela tradição da equipe de Liège no campeonato local, pelo desenvolvimento de talentos e pela potência que a marca é nacional e internacionalmente. Características essas que assemelham o clube a outro que está próximo de ser também adquirido pela empresa, mas por 70%: o Vasco.

Considerando toda a história do cruzmaltino, pode ser observado que o Gigante é notoriamente um dos mais tradicionais do Brasil, e conhecido internacionalmente, além de ter revelado grandes craques do futebol, como Romário. Isso, sem ressaltar é claro, o tamanho da imensa massa cruzmaltina, que apesar dos momentos complicados dentro e fora e campo, segue tendo um das maiores torcidas do país.

Além disso, outro fato curioso é que ambos os clubes foram fundados em 1898.

O Standard Liège foi 10 vezes campeão belga e não conquista o título nacional desde a temporada 2008/2009. Seu último título expressivo foi a Copa da Bélgica de 2017/2018. O Vasco por sua vez, teve seu último título de grande expressão há 11 anos, a Copa do Brasil de 2011.

O da 777 com o clube belga já foi assinado, assim, a transferência efetiva deverá ser concluída nas semanas seguintes.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: