Universo Vasco

Análise de Pedro Ícaro: Vasco é valente, mas não consegue superar o Flamengo

FLAMENGO 1X0 VASCO

ANÁLISE: PEDRO ICARO

VASCO É VALENTE, MAS NÃO CONSEGUE SUPERAR O FLAMENGO

 

O Vasco só tinha um caminho para conquistar uma vaga na final do Campeonato Carioca, esse era ir pra cima: atacar era preciso. O que foi pobre nos dois jogos anteriores com o rival, tinha que ser certeiro nessa última partida. A estratégia deu certo, o time agrediu mais, porém foi insuficiente pra conseguir uma sorte no jogo. O Flamengo venceu.

 

A diferença técnica entre os elencos é grande, mas isso não impede de existir equilíbrio entre os times, no futebol quem tem mais vontade, garra, e uma postura competitiva pode se sobressair, porém alinhado a isso, é preciso também ter capricho e um pouco de qualidade, o Vasco teve empenho e dedicação nesse jogo, conseguiu atacar, mas pecou no lance final, ou esbarrou no arqueiro rubro-negro.

 

Muito da mudança de postura do Vasco nesse jogo, foi por conta da compactação ofensiva. Os jogadores de ataque estiveram mais próximos, conseguiram trocar passes e até finalizar. A boa surpresa foi Figueiredo.

 

Lucas Figueiredo já tinha entrado bem na segunda etapa do primeiro jogo, quase fez gol, nesse jogo ele saiu jogando e foi muito participativo, conseguindo passes entre as linhas, fazendo lançamentos e partindo pra cima. Figueiredo foi importante peça de ataque e ajudou bem defensivamente, quando era preciso.

 

O time do Vasco, apesar da derrota, fez uma boa partida, principalmente por conta da mudança de postura, um time mais equilibrado, o que o torcedor mais quer.

 

Contratações serão necessárias, ajustes serão feitos, mas pra um time vencedor, é preciso ter pensamento e postura de vencedor.

 

O Brasileirão Série B agora é o único campeonato da temporada, foco total para que o Vasco tenha dias melhores em um futuro bem próximo.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: