Universo Vasco

Vasco incentiva doação de sangue ao INCA no Carnaval em meio a crise de transfusões e falta de estoques

Desde o início da pandemia de Covid-19, o banco de sangue do Instituto Nacional de Câncer (INCA) sofreu uma queda de 20% no número de doadores, algo que traduz a crise vivida atualmente pelo órgão.

O Bloco da Solidariedade, promovido pelo Banco de Sangue do INCA, não poderá desfilar na Praça Cruz Vermelha, no Centro do Rio, desfile esse que ocorre todos os anos, mas não poderá ser realizado em 2022.

Ainda assim, os pacientes seguem necessitando de transfusões e os estoques no atual momento estão baixos, em nível preocupante. Para se ter uma ideia, são necessárias 70 bolsas de sangue diariamente tendo em vista a manutenção mínima dos estoques.

Parceiro do instituto, o Vasco faz coro a essa ação solidária. Para fazer a doação, é necessário apresentar documento com foto, e os menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal do responsável.

Durante o feriado, a coleta vai acontecer do dia 21 até 25/02 (de segunda a sexta-feira) das 7h30 às 14h30. No dia 26/02 (sábado) será recebida apenas a doação de plaquetas, com horário agendado. Não haverá coleta nos dias 28/02, 01/03 e 02/03.

 

Por Paulo Iorio

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: