Universo Vasco

Análise de Pedro Ícaro: A 1° derrota na temporada de 2022

VASCO 0X1 BOTAFOGO

ANÁLISE: PEDRO ICARO

A 1ª DERROTA NA TEMPORADA 2022

 

O primeiro clássico do Vasco na temporada 2022, não terminou como o torcedor esperava, com vitória do Cruzmaltino. O Vasco até tentou, parou em Gatito, e viu o Glorioso vencer pelo placar de 1 a 0, fazendo com que o Gigante da Colina conhecesse sua primeira derrota no Campeonato Carioca.

 

O Botafogo já tinha perdido um clássico no Carioca, derrota para o Fluminense, e com isso vencer o Vasco era fundamental. O Vasco queria manter sua invencibilidade e a ponta da tabela.

 

Os dois times tiveram dificuldades durante o primeiro tempo, mas o Botafogo que teve uma ótima oportunidade, aproveitou e saiu na frente. Diego Gonçalves encontrou Erison na área, que não desperdiçou.

 

O Vasco teve que ir pra cima, e mudou um pouco o seu estilo, teve mais posse de bola do que o rival no final do jogo, 62%, e teve dificuldades de quebrar o bloco baixo do Botafogo.

 

O Glorioso, após o gol, jogou na estratégia do contragolpe, teve chances de ampliar, mas não soube aproveitar.

 

O goleiro Gatito salvou o time de General Severiano em algumas oportunidades. E o Vasco ainda teve bola na trave de Raniel e gol perdido de Getúlio.

 

O que fica de lição? O Vasco perde a primeira e terá que criar estratégias para furar times que jogam atrás, a Série B vai exigir disso. Nenê é peça chave, mas é preciso encontrar um substituto para partidas que o camisa 10 não estiver na sua plena forma física. Bom teste para o Vasco ter enfrentando um time de Série A nesse início. Elevando o parâmetro.

 

O Vasco tem o confronto com o Bangu, na quinta, em São Januário, para reencontrar o caminho das vitórias.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: