Universo Vasco

Preparador físico do Vasco garante motivação do grupo para a temporada

Preparador físico do cruzmaltino, Fabio Eiras elogiou a determinação dos jogadores vascaíno neste início de trabalho na colina histórica.

“A gente encontra um grupo motivado, querendo trabalhar, querendo mostrar, se empenhando. Às vezes querendo até um pouco mais. A gente encontrou tudo que a gente precisava para desenvolver um trabalho nessa primeira semana”, declarou à Vasco TV.

Eiras detalhou um pouco do trabalho que vem sendo executado por sua equipe nestes primeiros dias, apostando num desenvolvimento progressivo.

“Para quem não conhece, o Vasco hoje tem o DESP. É um departamento já bem estruturado, onde as avaliações são bem determinadas, os processos bem determinados. Mediante isso, executamos esses processos, identificamos os déficits e atacamos individualmente e em forma de grupo”, disse o preparador físico, complementando:

“Na verdade temos a ideia de que a pré-temporada vai ser algo de sobrecarga exagerada, e não. Acreditamos que, pelo tempo que eles ficam parados [nas férias], principalmente a primeira e a segunda semana são de adaptação. Há uma carga progressiva para que a gente chegue bem no campeonato, e não cansado”.

Por fim, o preparador também destacou sua satisfação com o elenco vascaíno:

“Se eu pudesse resumir minha felicidade, acho que a palavra seria família, estamos todo mundo em família. Encontramos uma estrutura que realmente você vê em desenvolvimento, uma estrutura ótima para se trabalhar, pessoas competentes. Acho que isso torna ainda mais prazeroso o dia a dia e os desafios que temos pela frente”.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: