Universo Vasco

eSports: Diretor do departamento, Daniel Oliveira destaca campanha do Vasco no Free Fire

O Vasco eSports conquistou a Liga Brasileira de Free Fire Série B de 2021, no último dia 23 de outubro. Formada por Lenno, Chucky, Hender e Easy, a equipe do Cruzmaltino alcançou alguns marcos históricos, como: Hender foi o MVP (melhor jogador) com 145 abates em 75 quedas e foi o primeiro jogador a atingir a marca de 100 abates na LBFF-B. Além dele, Easy chegou ao top 3 MVP, com 114 abates.

Juntos, Hender e Easy somam incríveis 259 abates na competição. Daniel Oliveira, responsável pelo departamento de eSports do Vasco, falou sobre a importância da conquista.

– É muito importante, porque coloca o Vasco numa posição de muito destaque dentro do cenário. Mostra que está no DNA do Vasco protagonizar coisas grandes nos eSports. O projeto começou efetivamente em junho e em poucos meses não somente conquistamos um dos títulos mais disputados de todo o cenário, mas também garantimos o acesso à elite do Free Fire do Brasil, que qualifica para o mundial – disse Daniel Oliveira.

O Vasco ainda conta com equipes em outros games, como no Pro Evolution Soccer (agora Efootball), League of Legends: Wild Rift, outra de RainbowSix Siege e a equipe de Free Fire.

O diretor prosseguiu comentando ao site oficial do clube, revelando ainda que o projeto do Gigante da Colina ainda está no início e que é preciso ter muita sabedoria para investir da melhor forma possível os recursos disponíveis.

– As pessoas cobram muito que a gente entre em todos os jogos ao mesmo tempo. O projeto está no início, então precisamos ter muita sabedoria para alocar da melhor forma possível nossos recursos. Escolhemos a dedo em quais modalidades entrar, levando em conta o perfil da nossa torcida e dando preferências aos jogos de massa, mais populares e mais acessíveis a todo mundo. Existem jogos que para serem jogados, é preciso ter computador de ponta, equipamentos caríssimos. Escolhemos as modalidades mobiles justamente porque elas tem mais entrada principalmente nas camadas mais populares e é ali que temos bastante torcedores. A torcida pode esperar um trabalho muito estruturado, sólido e que vai crescendo continuamente com o tempo – completou.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: