Universo Vasco

Tereza Borba Barbosa enaltece Lucão: “Quando o vejo, vejo o meu pai e torço muito, muito por ele”

Com sua trajetória ainda no início, Lucão tem conseguido dar prosseguimento à escola de goleiros negros do Vasco, que tem como maiores expoentes Hélton e o lendário Barbosa, que fez história tanto no clube quanto na seleção brasileira.

Foi justamente as semelhanças físicas e profissionais que fizeram Tereza Borba, filha do ex-arqueiro, procurar o Vasco e solicitar o telefone de Lucão para manter contato com o garoto. Para ela, o jovem lembra seu pai.

“Eu sou apaixonada por goleiros. Eu converso com o Lucão. Quando vejo o Lucão, vejo o meu pai e torço muito, muito por ele. Eu falo que a estrela do Lucão ainda vai brilhar. E ele tira como exemplo a história do Barbosa. Barbosa é um grande ensinamento para o Lucão e para vários goleiros, principalmente os negros”, declarou Tereza, ao UOL Esporte, em março deste ano, quando Barbosa completaria 100 anos.

Engajada, Tereza ainda complementou citando o preconceito contra goleiros negros:

“Goleiro negro, meu Deus, muito marginalizado. E já passou da hora disso acabar”.

Lucão, na ocasião, revelou ter ficado emocionado ao saber a maneira como a filha de Barbosa o via e ressaltou que se espelha no ídolo:

“Fico muito feliz em saber que tem alguém tão próximo do Barbosa que eu possa perguntar, que eu possa saber quais eram os gostos dele. Fiquei emocionado quando ouvi dela que sou bem parecido com ele na forma de jogar. Isso me motiva demais. Sempre que posso estou em contato com a Tereza e sempre falo que um dia quero ser fonte de inspiração para as pessoas, como o Barbosa era e ainda é”.

 

Fonte: UOL Esporte

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: