Universo Vasco

Crise gerada pela pandemia fez o Vasco sofrer com perda considerável de sócios

Vasco é o clube com maior perda de Sócios durante a pandemia no Brasil.

Por conta da associação em massa feita no final de 2019, depois de promoções feitas pelo clube quanto os valores dos planos de sócios torcedores na Black Friday daquele mesmo ano, o Vasco chegou ao topo do ranking de membros de ST no Brasil, ultrapassando os 180.000 associados.

Em levantamento realizado no início de 2020 (pré-pandemia), o Gigante ainda tinha uma média de 179.000 sócios. Depois de uma perda enorme no decorrer do ano, hoje o clube tem 74.570 sócios. Foi a maior queda entre os grandes do país.

Ainda assim, vale lembrar que o Sócio Gigante ainda está bem situado no ranking brasileiro, estando em 2° lugar, atrás do Internacional, que segundo os dados fornecidos pela diretoria, possui aproximadamente 100.000 associados (não foi informado o número de ativos e inadimplentes).

Essa perda pode ser justificada com a situação financeira ruim na qual a maioria da população brasileira se encontra durante a pandemia, existindo assim torcedores cancelando os seus planos de sócio. Além disso, muitos vascaínos não viram sentido em continuar pagando o plano se não haveria vantagens na compra de ingressos, já que desde o início de 2020, a presença de público nos estádios está vetada.

Por Rafael Júnior

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: