Universo Vasco

Jovem Riquelme se espelha em Felipe, para se tornar idolo do Vasco

Riquelme só tem esse nome porque o pai, Wescley, como um habilidoso jogador, escondeu o jogo de Rosilaine e o registrou como xará do astro argentino.

Mas outro genial ex-jogador é quem mexe com o jovem, um certo maestro: Felipe. Embora só tenha acompanhado a reta final da carreira do ídolo, Riquelme tira ensinamentos do craque com vídeos no YouTube e de conversas que tiveram.

– Antes dos jogos, eu vejo muitos vídeos do Felipe. Me inspiro nele, não só nele, mas também no Alphonso Davies, do Bayern de Munique. O Renan Lodi eu comecei a acompanhar depois que eu fui completar alguns treinos na Seleção, e ele conversou bastante comigo. E o Marcelo. São laterais da minha característica de ser ofensivo. Felipe, Alphonso Davies e o Marcelo são essenciais para mim. O Renan Lodi eu venho acompanhado há algum tempo – afirmou o jogador ao ge.

Riquelme também comentou sobre suas qualidades e características:

– Sou um lateral muito ofensivo, gosto de ter a bola e de atacar no momento certo. Tenho um bom passe, boa finalização, sou um jogador versátil. Eu era meio-campo quando cheguei ao Vasco. Faço os dois lados como extremo, jogo por dentro também, mas prefiro jogar mais na lateral. Se precisarem nessas outras posições, me coloco à disposição.

Apesar de lateral de origem, o jovem já chegou a atuar mais avançado por exemplo, na Seleção de base, onde inclusive já marcou gols.

Hoje, Riquelme é um dos principais ativos da equipe, mas quer demonstrar mais disso dentro de campo, para a torcida.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: