Apesar dos problemas financeiros, o Vasco conseguiu um crescimento importante na venda de seus produtos, justamente em uma época de pandemia.
O clube saiu de um faturamento de R$ 1,483 milhão em 2018 para uma projeção de R$ 14,6 milhões em 2020.
O crescimento se deu principalmente pelo o aumento do número de lojas “Gigante da Colina” – eram seis em 2018 e hoje são 22, e a produção de opções de produtos licenciados do clube.
O coordenador de licenciamento do Vasco, Fábio Lima comentou sobre a evolução.
– Hoje, posso afirmar que estamos entre os três maiores no segmento, graças ao empenho e seriedade de toda a equipe em prol de sua torcida e do clube – afirmou Lima.
O Vasco agora tem como objetivo expandir as vendas para todo o território nacional, por conta de sua torcida, que não se concentra apenas no Rio de Janeiro. O departamento de licenciamento do clube projeta que 45% da comercialização de produtos se dê para torcedores do Sudeste, mas aponta 25% também para a região Norte e outros 20% para o Nordeste.
Atualmente, o Vasco tem somente uma loja off-Rio, localizada em Brasília. A ideia é inaugurar mais 10 novas sedes pelo Brasil em 2021.