Universo Vasco

Salgado critica andamento das conversas sobre Benítez por parte do Independiente

O clima começou a esquentar negativamente nas tratativas do Vasco em sua futura gestão, de manter o argentino.

Muito devido ao próprio comportamento do Independiente, que detém os direitos do meia, como de seu empresário, que recentemente ao ge declarou que o “tema está encerrado”, envolvendo as conversas de permanência do atleta na colina.

Jorge Salgado, presidente eleito pelo Vasco, não gosto, e criticou o comportamento dos dirigentes argentinos;

– Tenho acompanhado as declarações do empresário do Benítez. A minha percepção é a seguinte: se um lado não está aberto a acordo, vai ser difícil um acordo sair. Desde o fim do processo eleitoral estou buscando o diálogo com o Independiente e com o empresário no sentido de se fazer cumprir uma orientação da FIFA: a de adaptar os contratos a vencer às novas datas do fim da temporada por conta do COVID-19. Esse procedimento está sendo realizado em todo o mundo, inclusive com clubes na Champions League.

– O pleito do Vasco é justo e razoável. É nossa prioridade estender o contrato do Benítez até o fim do Brasileiro. Se o Independiente e o empresário que representa o Benítez se mostram inflexíveis em relação à permanência dele no Vasco, parece que não é a vontade deles que o atleta conclua o campeonato com nosso grupo. Nessa situação não vejo condições de se avaliar um investimento de R$ 20 milhões. Espero que não seja esse o desfecho, principalmente porque continuamos abertos a negociação, damos um grande valor ao atleta Benítez, mas não estamos vendo a mesma dedicação do outro lado.

O Independiente não pretende estender o contrato de benítez com o Vasco, e segundo os diretores argentinos, já negocia com outros clubes pela venda do atleta, que dificilmente continuará na colina.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: