Universo Vasco

Pressão por saída de Sá Pinto aumenta, e nome de Luxemburgo ganha força no Vasco

A pressão interna para a demissão do técnico português Ricardo Sá Pinto cresce a todo momento no Vasco. Principalmente após os últimos resultados negativos da equipe, com 2 goleadas em 3 jogos.

Mas não apenas isso, a medida que os pedidos de saída para o português por diretores do clube surgem, muitos também levantam o nome do treinador Vanderlei Luxemburgo como melhor opção para tentar salvar o ano cruzmaltino.

Luxemburgo, vale lembrar, já evitou uma queda recente da equipe, em 2019, e conseguiu levar o time a disputa a Copa Sul-Americana deste ano.

Pesa à favor de Luxemburgo ter sido um dos únicos técnicos recentes a ter um bom trabalho realizado na Colina. Nomes como Ramon Menezes e Abel Braga não chegaram nem perto do desempenho do “pôfexo”.

Por ora, contudo, a diretoria de Alexandre Campello resiste na demissão de Sá Pinto, mesmo com 2 vitórias em 11 jogos disputados, sendo uma apenas no Brasileirão.

O time amarga a zona do rebaixamento e não demonstra possibilidades de reação até o momento. Caso venha a demitir o português, o novo treinador tem menos de uma semana para tentar implantar seu estilo de jogo.

O próximo compromisso do Vasco é o clássico contra o Fluminense, em São Januário, no dia 13.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: