Danilo Barcelos, Erick Daltro, Júlio César, Fabrício, Christianno, Alan Cardoso, Lorran, Neto Borges.. esses são apenas alguns dos últimos laterais esquerdos do Vasco.
Entra ano, sai ano, sempre especulamos e ficamos na expectativa por novidades na posição dominada à alguns anos por Henrique. Não que tenha toda a qualidade para dominar a posição, mas, entre todos, foi o mais regular nos últimos 5 anos.
O Vasco ainda teve Ramon como titular da posição por alguns anos, e até mais recentemente, contudo, sua condição física o obrigou a encerrar sua carreira precocemente, e a prosseguir a “maldição” da lateral esquerda.
Outros jovens como Riquelme ainda sequer tiveram a chance de jogar, assim como Nathan e Alexandre Melo, que deixaram o clube.
Mas afinal, será que chegará algum dia em que o vascaíno terá como menor preocupação o lado esquerdo do campo? Será que não há nenhum talento em solo internacional sul-americano, ou até mesmo nacional, para se buscar?
O que impressiona, sem dúvidas, é um clube deste tamanho não ter um lateral que não passe pelos problemas mencionados, há pelo menos 5 anos, e todo ano, sofrer com a carência na posição.