Universo Vasco

Caldeirão frio? Aproveitamento do Vasco em São Januário é abaixo de 40%

O Vasco se encontra em uma situação muito delicada no Campeonato Brasileiro, em 18° lugar na competição, o time segue na zona de rebaixamento com apenas 24 pontos conquistados em 22 jogos. Não bastassem todos os problemas, a derrota por 4 a 1 para o Ceará na última rodada em São Januário, evidenciou uma das grandes dificuldades que o clube vem enfrentando no torneio que é o fator casa.

Em seus domínios, o aproveitamento é inferior aos anos que o clube foi rebaixado para a segunda divisão. Como mandante, a equipe venceu apenas Sport, São Paulo e Athletico Paranaense – todos os três jogos disputados no 1° turno. Já são 7 partidas de jejum.

No Brasileirão 2020, o clube encara diversas dificuldades e a ausência da torcida em São Januário – que sempre foi uma espécie de 12º jogador – pode estar afetando o desempenho do Gigante da Colina na competição. Em casa, o clube carioca soma 12 pontos com 3 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, exatamente a mesma campanha como visitante, e tem 36,3% de aproveitamento. Porcentagem inferior a 2008, 2013 e 2015.

Os próximos compromissos do Vasco como mandante serão contra o Fluminense (25ª rodada) e Santos (26ª rodada). Dois jogos com adversários que brigam na parte de cima da tabela e são duelo decisivos para o futuro Cruz-Maltino no Brasileirão.

 

Fonte: Esporte News Mundo

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: