Após o empate por 1 a 1 com o São Paulo neste domingo, no Morumbi, o técnico Ricardo Sá Pinto, do Vasco, elogiou o desempenho de sua equipe, sobretudo na parte tática, e lamentou ter saído do campo sem a vitória. Em coletiva de imprensa virtual depois da partida, o português analisou a atuação vascaína.
– Eu acho que antes desse jogo as expectativas eram baixas em relação a um bom resultado (do Vasco) devido ao momento do São Paulo, que não está em primeiro porque tem três jogos a menos. Principalmente, depois da vitória boa que o São Paulo teve no Flamengo, enquanto nós estamos fazendo nosso caminho com muitas dificuldade, sem jogadores importantes por causa do Covid-19, que nos abala em termos estratégico – disse.
Sá Pinto também elogiou o desempenho do goleiro Lucão, promessa vascaína, que fez seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro, com boas defesas que ajudaram o Vasco a assegurar o empate.
– O Lucão fez uma exibição muito segura, inteligente. Era um jogo para não correr risco, simplificar ações. A equipe joga de uma forma que ajuda muito os goleiros. Teve uma bola difícil que ele pegou. Quando foi preciso, ele foi chamado e resolveu o problema muito bem. De resto, controlou as ações, está de parabéns pelo jogo que fez – analisou.