Universo Vasco

Lucão agarra oportunidade e mostra credenciais para ser titular do Vasco

Passagens por todas as seleções brasileiras de base, e ainda campeão sul-americano sub-17.

Um já preenchido currículo, ainda aos 19 anos, este é Lucão. Faltava a sequência no profissional do Vasco, não falta mais, e o jovem tem demostrado o merecimento de ser titular com a cruz de malta.

O goleiro substituiu Fernando Miguel, de 35 anos, contra o São Paulo, e diante do Defensa y Justicia (ARG), e em ambas foi apontado como um dos principais destaques.

Miguel atualmente se encontra em quarentena recuperando-se da Covid-19, mas diante das boas atuações do jovem, seu posto já começa a ser ameaçado.

As atuações do jovem goleiro não chamaram atenção apenas da mídia, como de seus companheiros, que o elogiaram.

– O Lucão é um grande garoto, com certeza tem todo um futuro pela frente. O Vasco está revelando um goleiro que, com certeza, será um dos melhores do Brasil”, cravou o defensor à Conmebol TV, após o empate com o Defensa y Justicia – disse o capitão da equipe, Leandro Castan.

Apesar disso, o jovem destacou a boa relação com Fernando Miguel, e a disputa amigável pela posição de titular na meta vascaína.

– O Fernando Miguel é muito companheiro, inclusive, antes do jogo, ele me mandou uma mensagem de apoio. É um cara que trabalha muito, acho que eu consigo também levar isso para dentro de campo, estar sempre focado, creio que essa seja uma das maiores virtudes dele. Consigo acompanhar muito ele tanto no treino, como no jogo. Então, isso é muito importante, estou sempre pegando alguma coisa, seja questão de passe, comunicação ou até posicionamento. Por ele ser um goleiro muito experiente e ser um dos nossos capitães, ele é muito respeitado por todo o grupo – destacou Lucão.

Resta saber agora, qual será a decisão de Ricardo Sá Pinto, ao retorno de Fernando Miguel, após o isolamento social.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: