Universo Vasco

Novato, Leonardo Gil enaltece grupo e elenco do Vasco

O Vasco apresentou na noite desta terça-feira, em uma entrevista coletiva virtual, seu mais novo reforço, o meio-campista Leonardo Gil, de 29 anos, que foi emprestado pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, até junho de 2021.

Já regularizado, ele está à disposição do técnico Ricardo Sá Pinto para o jogo desta quarta-feira, contra o Corinthians, em São Januário. O argentino comentou sobre o entusiasmo de iniciar este desafio no Vasco.

– Estou muito feliz de estar aqui, a uma grande instituição. Quero ajudar, trabalhar como um grande profissional, com muita seriedade. A sensação é linda de vestir a camisa do Vasco. Sabemos a situação difícil do clube, com derrotas em sequência, mas confiamos nos companheiros. Temos um bom material humano – disse o jogador.

Leonardo Gil é mais um argentino para o elenco do Vasco, que já conta com Germán Cano e com Benitez.

Confira mais trechos da entrevista de Leonardo Gil

Mais um argentino no grupo

– Chegar a um outro país e encontrar compatriotas é algo lindo, me ajuda. Faz se sentir mais em casa. É muito importante para mim ter dois argentinos aqui. E eles têm contribuído muito para o time. Espero estar à altura e fazer como eles.

Dificuldades com o idioma?

– Joguei oito meses com brasileiros e aprendi um pouco. Acho que aqui vou falar um pouquinho mais.

Espaço que ocupa em campo

– A posição que mais me sinto cômodo é como um “volante misto”. Sempre ajudando a marcação, mas também na transição para o ataque. Hoje o que o time mais necessita é ser sólido. Vou respeitar o que orientar o técnico, que pelos poucos dias que tive com ele me pareceu ter ideias claras.

Fonte: ge

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: