Universo Vasco

Neto Borges ganha credenciais para ser titular com Sá Pinto

Ricardo Sá Pinto segue estudando e analisando jogadores do atual elenco vascaíno. O português desembarcou em São Januário há algumas semanas e ainda busca definir sua escalação ideal. Na sua estreia, contra o Corinthians, já conseguiu ver algumas fragilidades do time, principalmente no setor defensivo. No ataque, Benítez e Cano devem retornar. Por ora, não se há certeza de que os argentinos estarão à disposição.

No treino da última sexta-feira (23), o treinador dividiu os jogadores em dois grupos, nos quais trabalhou as partes defensivas e ofensivas. A sessão ainda teve uma parte recreativa. Ricardo Graça, após se recuperar de uma lesão na coxa esquerda, participou da atividade com bola. Seu retorno, porém, ainda é incerto. Cano reclamou de dores na coxa direita e segue na fisioterapia, onde será reavaliado.

Benítez apresentou dores na coxa esquerda e também dependerá do aval do DM para retornar. Sá Pinto já sabe o nome do adversário da segunda fase da Copa Sul-Americana: Caracas, da Venezuela. Como se trata de uma competição internacional, o português deve promover algumas mudanças visando corrigir algumas falhas do elenco. Pikachu e Henrique são dois dos mais criticados pela torcida. Os laterais não vivem boa fase e devem perder espaço.

De acordo com informações do canal Atenção Vascaínos, Neto Borges deve ganhar uma vaga no time titular. Além disso, Sá Pinto também deve tirar Miranda da zaga, promovendo Marcelo Alves ao lado de Leandro Castan. O português não gostou do que viu contra o Corinthians e já analisa os principais pontos fortes do Caracas, conhecido pela potência no jogo aéreo, principalmente nas jogadas ensaiadas de bola parada.

Na lateral direita, Léo Matos, ex-PAOK, da Grécia, foi contratado. O defensor deve chegar ao Rio de Janeiro nos próximos dias. O atleta de 34 anos já tem um acerto verbal com o Vasco e resta definir o tempo de contrato. Ou assinará até o fim de 2021 ou firmará um vínculo válido por duas temporadas. O jogador, que também atua como primeiro homem no meio-campo, foi formado nas categorias de base do Flamengo e rapidamente acabou vendido ao Olympique de Marselha.

Fonte: Bolavip

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: