Universo Vasco

Feminino: Conheça os próximos adversários do Vasco no Brasileiro

Atlético-MG e Botafogo estão no grupo do Cruzmaltino; Fluminense, Cruzeiro e outros grandes podem surgir nas oitavas de final

O Brasileirão Feminino Série A-2 desta temporada conta com camisas de peso no futebol brasileiro. Além do Vasco, times como Botafogo, Fluminense, Cruzeiro e Atlético-MG também duelam para levantar a taça no dia 31 de janeiro de 2021.

O Cruzmaltino está na vice-liderança do Grupo E com um ponto, assim como seus cinco adversários da primeira fase. Pela primeira rodada (e única até então), ficou no empate em 1 a 1 com o Goiás em casa no dia 15 de março. Como evidenciado pela pontuação do grupo, os outros dois jogos também terminaram em igualdade no placar.

O próximo adversário das Meninas da Colina é o Galo no dia 26 às 15h em Nova Iguaçu. Na primeira rodada, o time de Minas Gerais empatou sem gols com o Vila Nova no Independência. Próximo do retorno, a equipe não está parada, nem dentro nem fora de campo. Além da retomada dos treinamentos presenciais, as atleticanas realizaram um jogo-treino contra o América-MG (0 a 0) e ganharam reforços, do gol até o ataque, demonstrando que irão firmes para a sequência.

Pela terceira rodada, o Clássico da Amizade. O Vasco visita o Botafogo no dia 1º de novembro às 15h em Niterói. O Glorioso ficou em mais um 0 a 0 do grupo na rodada inicial, enfrentando o Real Brasília em casa. O time de General Severiano ficou fora do futebol feminino de 2016 até 2019, quando voltou a disputar a Série A-2, com a promessa de agora ser um projeto definitivo e de investimentos. Os reforços do Alvinegro para a continuidade do campeonato foram pontuais e focados no setor ofensivo, com a esperança de aumentar a quantidade de bolas na rede.

A partida seguinte é contra o Vila Nova, no dia 6 de novembro às 15h em casa. O primeiro jogo da história do time capixaba no futebol feminino foi pouco antes do empate sem gols com o Atlético-MG pela rodada 1. A partida inaugural foi no dia 28 de fevereiro deste ano e logo com uma bela goleada de 12 a 0 contra a UFG pelos JUGs, Campeonato Goiano de Futebol Universitário. No final de setembro, o clube divulgou que três jogadoras e um membro da comissão técnica testaram positivo para Covid-19, mas ficaram assintomáticos e logo tiveram seus testes negativados para a doença e puderam retornar às atividades. Assim, a tendência é de que o time vá com força máxima para o segundo compromisso no nacional.

Já pela quinta e última rodada da primeira fase, o Gigante da Colina visita o Real Brasília em 13 de novembro às 16h. A equipe da capital federal é mais uma de história muito recente no futebol das mulheres. O projeto teve início em 2019, e as meninas ergueram a taça do Campeonato Candango já na primeira participação, conquistando também a vaga no Campeonato Brasileiro Feminino A-2. Focado na retomada da competição, o time realizou um jogo-treino contra o América-RJ no início deste mês e derrotou as cariocas pelo placar de 3 a 0, com dois gols de Pitty e um de Amandinha. Olho nelas! Além disso, o Real também trouxe reforços, principalmente para o setor defensivo.

Na artilharia do campeonato, quatro jogadoras estão empatadas com três gols cada. São elas: Gabi do 3b Sport, líder do Grupo B; Giovana da Chapecoense, quarto colocado do Grupo F; Evelyn e Ellen, ambas do Bahia, ataque que deve disputar entre os melhores da temporada.

De acordo com o regulamento do Brasileirão Feminino A-2, classificam-se para a segunda fase, das oitavas de final, os primeiros e segundos colocados dos seis grupos, além dos quatro melhores terceiros colocados. Os confrontos, então, serão definidos via sorteio. Dessa etapa até a grande final, a competição é disputada em sistema de mata-mata com jogos de ida e volta. Os semifinalistas garantem o desejado acesso à Série A1.

Portanto, se passar de fase, o Vasco ainda pode fazer grandes jogos, como o clássico contra o Fluminense (segundo no Grupo F com uma vitória), enfrentar o Cruzeiro (terceiro no Grupo C com uma vitória), o Bahia (líder do Grupo C com uma goleada de 8 a 0), o Athletico-PR (lanterna do Grupo F com uma derrota), entre outros clubes de destaque no cenário nacional.

Fonte: ge

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: