Universo Vasco

Convocado por Tite, Douglas Luiz relembra acompanhamento do técnico enquanto no Vasco

Convocado para a Seleção Brasileira para as partidas das eliminatórias à Copa do Mundo de 2022, no Catar, o volante Douglas Luiz concedeu entrevista coletiva na Granja Comary, onde conversou com jornalistas.

Em um dos tópicos abordados, o jogador se disse muito feliz pela convocação, e relembrou a saída do Vasco, citando também que na época em que atuava pelo Cruzmaltino, já era observado pelo treinador.

– É uma felicidade muito grande, nós jogadores que representamos nosso país não temos palavras para descrever. Muita alegria minha e da minha família. Saí do Vasco muito jovem, mas é bom frisar que desde aquela época o Tite já vinha me acompanhando, comentava nas entrevistas ter ido a São Januário num jogo contra o Athletico que pude me destacar. É sempre algo muito importante para mim estar vestindo a camisa da Seleção. Espero fazer um trabalho maravilhoso e continuar vindo aqui.

Vendido pelo Vasco ao Manchester City, de Pep Guardiola, Douglas revelou que já estava ciente de que seria emprestado ao Girona, clube do grupo ao qual os ingleses pertencem, para ganhar experiência.

– Foi uma dificuldade que eu tive assim que saí do Vasco. Fui contratado pelo City, mas já tinha ciência que seria emprestado para o Girona. Foi um bom momento, mas de dificuldade, que o jogador tem que aprender quando vai para a Europa, aquela coisa que não é o mesmo futebol, mas exigente. Logo depois fui para o Aston Villa, onde fiz um ano excelente, pude mostrar quem realmente sou. Hoje estar aqui nessa lista do Tite é uma grande honra, estar iniciando uma trajetória para a Copa. É algo muito significante de muito trabalho e espero manter.

Contudo, o volante acabou tendo problemas com relação ao seu visto, que o fizeram ser negociado pelo City, ao Aston Villa, também da Inglaterra, por onde se destacou.

O Brasil entra em campo nesta sexta-feira, pela primeira rodada das eliminatórias, Douglas Luiz deve estar ao menos do banco de reservas, como opção para Tite.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: