Universo Vasco

Castan vive momento de baixa no Vasco, e não vence duelos contra o Corinthians

Nesta quarta-feira (21), o Corinthians estendeu sua invencibilidade sobre o Vasco. Com a última vitória, no São Januário, por 2 a 1, o Timão segue sem perder para o rival carioca há mais de dez anos. Além disso, outro tabu não foi quebrado: o de Leandro Castán. O zagueiro ex-Corinthians nunca venceu o antigo clube.

Castán foi revelado pelo Atlético-MG e estreou pelo profissional em 2005. Depois, rodou pelo Helsingborgs, da Suécia, e Grêmio Barueri antes de chegar ao Corinthians, em 2010. Importante para os títulos do Brasileirão de 2011 e Libertadores de 2012, o zagueiro deixou o alvinegro rumo à Itália. Foi vendido para a Roma por cinco milhões de euros, depois passou por Sampdoria, Torino e Cagliari por empréstimo até chegar ao Vasco, em 2018.

Jejum

Pelo Gigante da Colina, Castán não tem se dado bem contra o ex-clube. Vasco e Corinthians já se enfrentaram quatro vezes desde que o zagueiro chegou ao Rio de Janeiro. São três derrotas e um empate, em 1 a 1. Ou seja, em todos os jogos, a defesa vascaína foi vazada.

Se a “lei do ex” estava pendendo para Mateus Vital, que fez o caminho inverso, Castán não teve sorte. Vital marcou dois gols nas quatro partidas disputadas contra seu antigo time.

Desses quatro jogos disputados, o zagueiro participou de três e perdeu todos. O primeiro, um 1 a 0 na Neo Química Arena, ainda em 2018. No segundo, um ano depois, o placar se repetiu. O último embate, nesta semana, viu Castán perder novamente, agora por 2 a 1.

Curiosamente, o campeão da América e do mundo pelo Corinthians teve atuações discretas nesse período. Nos três jogos, inclusive, levou cartão amarelo. E depois de quarta-feira, Castán segue com 0% de aproveitamento contra o Timão.

Fonte: Esporte News Mundo

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: