O meia foi liberado vai jogar no Penafiel, de Portugal. Ele foi emprestado até o fim de maio de 2021 ao clube português.
Os empresários de Bruno estão ouvindo propostas pelo jogador, e o Vasco não dificultou a negociação, liberou o atleta e vai arcar com parte do salário. Mesmo tendo sido emprestado, o meia pretende seguir na Europa após o período. O cruzmaltino também no momento não faz questão de seu retorno à colina.
Bruno César meia embarca este domingo para a Europa, segundo informações do jornal O Dia. Bruno era reserva, chegou a ter novas oportunidades com Ramon Menezes, mas voltou a perder espaço no time.
No início de 2020 ele foi afastado do elenco, no meio do ano, no entanto, entrou em acordo com o Vasco, aceitou reduzir o salário e renovou até maio de 2022.
Na ocasião, a extensão do contrato permitiu ao Vasco o alongamento da dívida, na época avaliada em R$ 4 milhões e referentes a salários na carteira de trabalho e imagem.
O jogador então aceitou reduzir o salário em cerca de R$ 100 mil e renovou por dois anos. Ainda assim o Vasco arcará parte dos vencimentos do jogador, que terá o salário dividido com Penafiel.