Universo Vasco

Apesar de derrota, Leonardo Gil ganha elogios em sua estreia pelo Vasco

A tristeza da torcida do Vasco pela derrota, por 2 a 1, para o Corinthians, na última quarta-feira, com um gol no fim foi, ao menos, amenizada pela boa estreia do argentino Leonardo Gil. O volante de 29 anos entrou no segundo tempo, no lugar de Andrey e deixou uma boa impressão nos primeiros minutos com a camisa cruz-maltina.

Depois de ir para o intervalo perdendo por 1 a 0, o time comandado pelo português Ricardo Sá Pinto, o outro estreante da noite, ganhou em qualidade no passe com a entrada do reforço. “Colo” Gil melhorou a distribuição do jogo na saída de bola, mostrou ter um bom passe longo e ainda ajudou nas bolas paradas e na marcação. A melhora do setor de meio-campo foi visível, aumentou o volume de jogo do time que conseguir o empate, com Ribamar.

O gol sofrido no fim da partida em São Januário mais foi fruto de um lance de má sorte vascaíno, do que da qualidade do Corinthians. O Vasco era melhor em campo e pressionava em busca da vitória.

Elogios do treinador

Ainda é cedo para dizer, mas se mantiver o desempenho da estreia, o argentino pode ajudar o Gigante da Colina a superar as dificuldades de criação demonstradas nos últimos jogos. A esperança dos torcedores e do novo treinador está no entrosamento dele com os compatriotas Benitez e Cano.

– O Léo é um jogador que tem outra cultura tática, que tem experiência. Ele tem outra escola de futebol em termos de cobertura e contenção. Quando temos a bola, é um jogador que encontra soluções, tem um lado emocional muito tranquilo. Acho que entrou muito bem no jogo. O Andrey também fez um bom jogo, mas estava no limite. Não estava conseguindo mais dar o que eu queria, dar velocidade. O Léo vai dar qualidade, essa dinâmica de jogo. Contamos muito com ele – elogiou Sá Pinto, na coletiva após a partida.

Fonte: Esporte News Mundo

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: