Universo Vasco

Vasco pode usar dinheiro da transferência de Allan para comprar Benítez

Martín Benítez tem caído cada vez mais nas graças do torcedor vascaíno, e da diretoria também.

Com bom desempenho no Brasileirão, sendo um dos principais destaques da equipe na competição, o argentino tem sido peça fundamental no elenco vascaíno, com boas atuações e assistências importantes, como para Germán Cano, contra o Athletico.

Devido a isso, os torcedores vivem a expectativa pela compra do jogador por parte do Vasco. O clube no entanto, terá dificuldades na tratativa, uma vez que o argentino tem uma multa de mais de 20 milhões de reais, e a situação financeira na colina não é nada boa.

Todavia, o principal objetivo da diretoria hoje é estender o contrato do meia, que vai somente até o fim do ano, pelo menos, até o fim do Brasileirão, em fevereiro. E por isso negocia com o Independiente.

Apesar disso a diretoria não descarta a contratação em definitivo do meia, que já deixou clara sua vontade de permanecer em São Januário. A vontade do atleta inclusive é um trunfo dos cariocas para manterem o jogador.

Para a missão de contratar o argentino, os vascaínos já teriam um plano em mente. A ideia do clube é oferecer a quantia de aproximadamente 4,5 milhões de reais, referente à transferência do volante Allan do Napoli-ITA ao Everton-ING, pelo mecanismo de solidariedade da FIFA, ao clube argentino ao qual Benítez pertence, como entrada para um parcelamento do restante do valor devido. As informações são do canal “Atenção, Vascainos!”.

Ainda não se há certeza a respeito da possibilidade, mas fato é que a manutenção do meia na equipe é fundamental para o prosseguimento da temporada cruzmaltina.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: