Universo Vasco

Vasco estuda métodos viáveis para contratação de Martín Benítez

O Vasco tem buscado meios de poder acertar a compra em definitivo do meia atacante Martín Benítez, um dos principais nomes da equipe no Brasileirão.

Com contrato até o fim do ano, Benítez a princípio pode deixar o Vasco antes mesmo do fim do Campeonato Brasileiro, que tem previsão de término somente em fevereiro.

Para realizar tal operação, contudo, o Vasco adota cautela e paciência, uma vez que o valor da multa do argentino ultrapassa os valores gastos pelo clube nos últimos tempos: 21,9 milhões de reais.

Todavia, o cruzmaltino já tem algumas opções em mente para poder arcar com os pagamentos. Uma das opções se trata do mecanismo de solidariedade da FIFA, que dá ao clube formador de jogadores, uma quantia referente a transferência dos seus atletas.

Assim, o Gigante poderia usar, por exemplo, a quantia que irá receber da transferência do volante Allan, do Napoli-ITA, ao Everton-ING, como entrada para a aquisição de Martín Benítez. O clube deve receber cerca de R$ 4,5 milhões pela transferência. Há a expectativa também pela recompra de Douglas Luiz por parte do Manchester City, o que geraria mais alguns milhões ao clube.

O restante da quantia seria paga com uso da premiação do Campeonato Brasileiro, que será recebido em fevereiro de 2021.

 

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: