Universo Vasco

Vasco acerta venda de jovem promessa Nathan ao Boavista, de Portugal

O Vasco acertou a venda do jovem lateral-direito Nathan, cria das categorias de base, ao Boavista-POR.

Nathan, de 19 anos, estava na base do Cruzmaltino há 3 anos, onde sempre foi considerado uma das maiores promessas do clube para a posição, contudo, ele não terá sequer a chance de atuar no profissional da equipe. As informações foram divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande.

O clube de São Januário receberá cerca de 1,2 milhão de reais pelo empréstimo de Nathan aos portugueses, mas então, você pergunta: É empréstimo, não é venda! Certo? Errado!

No contrato assinado entre as partes há uma cláusula que obriga os portugueses a comprarem o jogador ao fim do empréstimo, portanto, o jovem está indo só de ida.

O Vasco manterá cerca de 25% dos direitos que possui sobre Nathan, e ainda receber uma quantia aproximada de 7 milhões de reais, podendo alcançar 8 milhões, em caso de algumas metas serem alcançadas.

Na base do Vasco, Nathan não demorou para virar titular nas categorias por onde passou. O jovem atuou na Copa de Futebol Júnior de 2019 e de 2020 pelo cruzmaltino, e agora já está de malas prontas para Portugal.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: