Universo Vasco

Ramon justifica substituições de Germán Cano nos últimos jogos

Ramon Menezes tem substituído Germán Cano nos últimos jogos, contra o Santos e Athletico foram bons exemplos. E, após a vitória sobre os paranaenses, inclusive com gol do argentino, o técnico comentou e justificou o motivo pelo qual tem substituído o artilheiro: preservar o físico do jogador.

– A gente tem tirado o Cano, e ele sabe que é o desgaste. Ele não está deixando de ter as suas oportunidades. Ribamar tem entrado. Com sua características de atacar sempre espaço e pressionar os zagueiros. Quando ele entra, o time sai de trás – disse.

Durante o duelo contra o Furacão inclusive, Cano sentiu um desconforto no pé e precisou de atendimento médico, mas logo voltou ao gramado. Esse fato por si só já assustou o torcedor vascaíno que acompanhava a partida, com receito de perder seu principal jogador na temporada, e reforçou a necessidade de descanso.

A queda de rendimento do Vasco sem Germán Cano é nítida, mas a preservação dos atletas, ainda mais em um Brasileirão tão corrido que será o deste ano, ainda com a Copa do Brasil e Sul-Americana por virem, evidenciam a necessidade pelo melhor gerenciamento do elenco possível, evitando lesões e desfalques que possam ser evitados.

O Vasco, vale lembrar, tem enfrentado grandes problemas com relação a desfalques, mas no caso, envolvendo a covid-19. O time já perdeu 7 jogadores infectados pela doença nos últimos meses.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: