Universo Vasco

Mais participativo: Ramon muda posição de Germán Cano para atuar com Ribamar

A vitória sobre o Botafogo evidenciou algumas modificações no jogo de Ramon Menezes. Com muitos desfalques, cerca de oito jogadores indisponíveis, o técnico optou por Lucas Ribamar, Cano e Talles Magno no ataque vascaíno.

Anteriormente o argentino participava pouco das jogadas, apesar do faro de gol estar sempre em dia. Mas, no clássico, Cano foi mais participativo do que o habitual.

Segundo dados do SofaScore, Cano se mostrou mais ativo. Foram 40 toques na bola. Contra o Atlético-GO e Athletico-PR, registro de 24 e 15 participações.

A explicação principal se trata de Lucas Ribamar. Era possível observar Cano escalado como segundo atacante, tendo mais liberdade para buscar a bola e realizar inversões. Além disso, Ribamar prendia os zagueiros, facilitando mais a movimentação do argentino.

Assim, Cano conseguia carregar mais a bola pelos espaços vazios. Todavia, não somente a ajuda de Ribamar foi importante, como a de Benítez, prova disso foi o lançamento na medida do compatriota para Cano marcar o segundo do Vasco.

O Vasco agora terá uma prova de fogo repetida, uma vez que volta a enfrentar o Botafogo. Desta vez na Copa do Brasil, na quinta-feira (17), às 19h.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: