O Vasco está eliminado da Copa do Brasil após empatar sem gols com o Botafogo, que tinha a vantagem no confronto. O time lutou, mas sofreu com a desorganização não tão vista na era de Ramon Menezes. Pouco efetivo, o time correu desnorteado e acabou sendo em vão no final.
No fim da partida, em entrevista ao ge, o goleiro Fernando Miguel reconheceu o gosto amargo da desclassificação, ressaltando apesar disso, a entrega do time.
– É sempre ruim ser eliminado, temos que lamentar mesmo, fazer uma autocritica, mas levantar a cabeça e seguir. Mas entrega e empenho não faltaram. Queríamos muito essa classificação – lamentou.
Apesar da entrega em campo, o goleiro admitiu que faltou mais eficácia ofensiva por parte da equipe, que tentou até os últimos minutos levar a partida ao menos para as penalidades.
– A gente fez um jogo de muita entrega, mas faltou aquilo que a gente precisava, que para criar situações de gols. Tinha que ter um pouco mais de velocidade, articulação e tranquilidade, apesar de o Botafogo ter jogado fechado.
Eliminado da Copa do Brasil, o Vasco agora enfrenta o Bragantino pelo Brasileirão, no próximo domingo, em São Januário.