Universo Vasco

Elenco curto e maratona de jogos podem oportunizar Bruno César

Ele esteve afastado e até fora dos planos por bastante tempo, apesar de ter sido contratado como maior reforço recente do clube. Mas, até agora não transformou a expectativa em realidade, ou melhor, em titularidade.

Contudo, isso agora pode mudar. Bruno tende a ter mais oportunidades no time titular uma vez que a maratona de jogos somando Brasileirão e Copa do Brasil promete aumentar ainda mais, o que irá gerar mais desgaste nos jogadores considerados titulares, oportunizando assim o restante do elenco.

A chance porém, será na tentativa de substituir o novo xodó Cruzmaltino, o argentino Martín Benítez, um dos principais destaques da equipe na temporada, além de Germán Cano. Com isso, o jogador ainda terá outro obstáculo pela vaga entre os 11 de Ramon Menezes: A comparação com o desempenho do atual camisa 10 da colina.

Contra o Atlético-GO, o camisa 7 teve a primeira chance de titular desde a sua reintegração, em maio. Inclusive, um dos “pesos” para que Bruno César permanecesse em São Januário foi o técnico Ramon, que, devido ao elenco encurtado, com poucas opções principalmente no meio-campo, viu a necessidade do time de manter o meia.

O experiente jogador perdoou as dívidas que o clube ainda possuía devido a salários não pagos, chegou a um acordo e extendeu seu contrato até 2022, retornando ao grupo. Até agora ele participou de 8 jogos, sendo 7 começando como reserva.

A expectativa agora é pelo aumento de jogos de Bruno, não somente devido a maratona de jogos, como os desfalques que a equipe tem enfrentado, dessa forma o meia torna-se uma peça importante dentro do elenco.

A questão é se Bruno César irá corresponder com o que se espera de si, e fazer algo diferente do que quando foi contratado por alto custo, vindo do Sporting.

 

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: