Universo Vasco

Craque se faz em casa: Vasco tem terceiro elenco mais jovem do Brasileirão

Não é novidade pra ninguém que o Vasco possui uma das bases mais reveladoras de jovens talentos do futebol brasileiro, e isso se reflete no elenco, inclusive em 2020.

Por exemplo, segundo dados do UOL Esporte, o Vasco tem o 3º time mais jovem do Campeonato Brasileiro, com uma média de 25,1 anos, perdendo apenas para o Santos, outra equipe com uma das melhores bases do Brasil, e para o RB Bragantino, que recentemente investiu em jovens talentos.

Em crise financeira, o Vasco não pode fazer grandes investimentos, o que justifica a necessidade em usar mais a base, em talentos emergentes como Talles Magno, Vinícius, Ricardo Graça, Gabriel Pec e Bruno Gomes, ou em apostar em promessas menos conhecidas.

Além da qualidade técnica e futuro promissor dos jovens, o Vasco ainda pensa em seus ativos, os jogadores que posteriormente poderão render uma boa quantia em venda aos cofres do clube, até mesmo para aliviar a asfixia financeira a qual o mesmo está inserido hoje, com pendências a serem quitadas e processos cotidianos.

Apesar disso, a torcida vascaína já conhece aquela velha história: craque se faz em casa. E nomes não faltam para exemplificar, mais recentemente com Coutinho, Douglas Luiz, Allan, Paulinho, ou nomes já consagrados, como: Romário, Felipe, Pedrinho.. a lista é imensa.

 

Confira abaixo a média de idade dos principais times no Brasileirão 2020:

Santos (25,1 anos)
RB Bragantino (25,1 anos)
Vasco (25,1 anos)
Athletico-PR (25,5 anos)
Atlético-GO (25,9 anos)
Goiás (26,1 anos)
São Paulo (26,2 anos)
Botafogo (26,3 anos)
Fluminense (26,5 anos)
Corinthians (26,7 anos)
Flamengo (26,8 anos)

 

Dados retirados do site UOL Esporte.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: