Universo Vasco

Com Henrique suspenso, Neto Borges tem sua chance de provar valor no Vasco

Ele foi contratado para ser lateral-esquerdo, mas até agora não atuou em tal posição. Neto Borges pertence ao Genk, da Bélgica, mas está emprestado ao Vasco até o término do Brasileirão, e por isso, busca oportunidades de provar seu valor no Gigante.

Agora ele terá sua primeira chance em sua posição. Contra o Athletico o lateral poderá atuar onde se destacou mais, apesar de ter, no Cruzmaltino, apenas atuado como defensor e meia, pelo esquema de Ramon Menezes.

Com a suspensão do titular Henrique, Neto será o provável titular, por ser o reserva imediato, além de ter uma melhor experiência do que os jovens Riquelme e Alexandre, da base do clube que já subiram ao profissional.

Neto garantiu ainda estar apto e com vontade de atuar como Ramon preferir, seja com instruções mais defensivas, como passadas para Henrique, ou mais ofensivas, que são suas características.

– O trabalho do Henrique tem sido bem feito. Eu tenho a responsabilidade de entrar e me adaptar ao posicionamento da equipe, caso o Ramon me escolha para exercer a função. Obediência tática é uma das minhas qualidades e, caso a oportunidade venha, as coisas vão fluir com meus companheiros.

O jovem-experiente lateral de apenas 23 anos se disse pronto ainda para atuar como titular pelo Gigante, ressaltando a dificuldade que será enfrentar o adversário, ainda que em casa.

– Estou me sentindo bem. Pronto para ajudar o Vasco, caso o Ramon opte por mim no próximo jogo. Será uma partida complicada, mas temos que estar preparados. O Campeonato Brasileiro é uma competição muito dura e temos que manter o nosso bom nível das últimas rodadas.

Contratado com empolgação da torcida, Neto ainda busca evoluir no clube, e traçou um resumo de como considerou suas atuações até aqui, ainda que poucas.

– Acredito que ainda tenho algumas coisas a melhorar. Mas é tudo muito recente. Estou iniciando ainda a minha trajetória no Vasco. Agora é seguir o que o Ramon nos pedir para tentar um bom resultado contra o Athletico-PR. Caso ele me escolha, estarei pronto e motivado.

O Vasco enfrenta o Athletico neste domingo, em São Januário, pela 8ª rodada do Brasileirão.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: