Universo Vasco

Vasco pode ganhar com título de Coutinho pelo Bayern?

Philippe Coutinho foi campeão da Liga dos Campeões pelo Bayern de Munique, na tarde deste domingo contra o PSG, por 1 a 0, gol de Kingsley Coman.

Após o título, o meia falou sobre seu futuro, que não será na Alemanha, após o presidente do Bayern já avisar antecipadamente que não exerceria a opção de sua compra, junto do Barcelona. Coutinho, apesar dos bons e maus momentos, muito mais ruins do que bons, afirmou estar com a motivação para brilhar na Espanha.

– Eu tenho que voltar agora, não tinha pensado nisso porque o foco era na final. Meu contrato aqui acabou. Tenho muita vontade de brilhar, fazer uma grande temporada no ano que vem e trabalhar para que as coisas aconteçam como acontecerem esse ano – disse.

E o Vasco poderia receber alguma quantia devido ao título conquistado pelo cria da base. Isso, pois em contrato firmado entre Liverpool e Barcelona, quando o jogador foi comprado pelo time catalão, os espanhóis teriam de pagar aos ingleses uma quantia de 4,5 milhões de euros caso o brasileiro conquistasse a Champions League, porém, segundo o jornal Mundo Deportivo, a cláusula cita que Coutinho teria que conquistar a taça pelo Barça, somente. E como foi campeão pelo Bayern, a cláusula não é aplicada.

Coutinho agora deve voltar ao Barcelona, onde tem contrato, e possui grandes chances de ganhar mais espaço na equipe, que agora está com técnico novo. Ronald Koeman inclusive já disse contar com o brasileiro para a próxima temporada.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: