Universo Vasco

Presente dado: Campello anuncia modernização e ampliação de São Januário no aniversário do Vasco

No aniversário de 122 anos do Vasco, quem ganhou o presente foi o torcedor. O presidente do clube, Alexandre Campello, confirmou o que já havia sido especulado: uma parceria do clube para a reforma e ampliação do estádio de São Januário. O anúncio foi feito através da live especial de aniversário na VascoTV, com presença de ídolos e cantores como a vascaína Lexa.

A WTorre será a responsável pela reforma, ela inclusive é a mesma que construiu o estádio do Palmeiras, o Allianz Parque, que hoje gera uma grande receita ao clube alviverde.

Os pontos principais do acordo tratam a ampliação do estádio que passará de 22.000, para 43.200 lugares, além da manutenção de algumas áreas, como a fachada, cobertura, Tribuna de Honra e capela. Também está no planejamento a inclusão de uma cobertura. A ideia é ainda cobrir a arquibancada popular nos setores atrás dos gols.

O previsto de investimentos a serem usados nas obras é de R$ 275 milhões. No acordo firmado, foi decidido que toda a bilheteria será destinada ao Vasco, todavia, será responsabilidade do clube repassar um valor fixo, ao seu parceiro, como devolução pelo investimento feito.

O início das obras está previsto para a segunda metade de 2021, e seu término deverá ser somente no aniversário de 125 anos do clube, daqui a três anos. Diferente do que já ocorreu com outros clubes, O Vasco não entregará São Januário como garantia, mas sim cederá o direito de uso, para eventos da WTorres por exemplo, por um tempo já determinado.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: