Universo Vasco

Mazzuco analisa saídas de Raul e Guarín, mas reforça confiança no elenco

O Vasco já fechou a contratação de três reforços, e se segue monitorando novas opções para fortalecer seu elenco. Guilherme Parede, Carlinhos e Neto Borges foram as últimas novidades. E o diretor executivo de futebol, André Mazzuco, comentou sobre os reforços em entrevista ao ge.

Com as recentes contratações, e ainda visando novas, Mazzuco evitou qualquer tipo de projeção, mas considerou que o time entra no Brasileirão para pensar grande. O diretor chega nessa conclusão considerando o trabalho desempenhado até o momento pelo técnico Ramon, que comandou a equipe em dois jogos no Carioca, e em alguns jogos-treino.

– O Vasco é um clube que, independentemente do momento, tem que ter mentalidade vencedora e entrar na competição pensando grande seja qual for a competição que estiver participando. E tentar buscar a posição mais alta possível dentro do que a gente puder fazer, produzir e entregar. O trabalho tem sido muito bem feito pela comissão do Ramon. Temos conseguido nos organizar melhor fora de campo, deixando o clube um pouquinho mais equilibrado. A perspectiva é sempre positiva. E mais do que nunca: sempre acreditando na qualidade do trabalho. A gente tem focado para desenvolver nosso grupo para brigar por posições mais altas – disse.

Além de comentar também pelo perfil traçado em cada um dos três últimos reforços, o diretor também analisou a saída de alguns jogadores importantes, como volante Raul, liberado ao Bragantino, e de Fredy Guarín, que, com problemas pessoais, preferiu deixar o clube.

– As chegadas dos atletas estão dentro perfil que queríamos: são jovens, têm experiência, e os três com experiência fora do país, em outras escolas, o que é importante. Os três têm perfil vencedor e com a mentalidade identificada com o que a gente quer. O Vasco tem que ter isso no seu DNA, seja com as pessoas que são criadas no clube ou com as que vêm de fora – iniciou, para completar:

– Sobre o Raul, que concluímos: a partir do momento que o jogador externa o desejo de não querer ficar no Vasco, nós não temos outra alternativa que não seja buscar uma operação que faça sentido. Porque a gente precisa de pessoas engajadas no projeto, e é importante que todos estejam no mesmo foco.

Mazzuco ainda ressaltou a qualidade do elenco ainda com as saídas, e mencionou jovens como Bruno Gomes, Andrey e o mais recente reforço Carlinhos, que podem repor bem o time, segundo ele.

O Vasco estreia no Brasileirão contra o Sport, nesta quinta-feira às 20h em São Januário. Após a partida válida pela primeira rodada, contra o Palmeiras, ter sido adiada. A transmissão do jogo será pelo per-per-view.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: