Universo Vasco

Manchester City se movimenta por ex-vascaíno Douglas Luiz; Vasco tem direito a percentual

O Manchester City volta suas atenções para a montagem do elenco, visando a próxima temporada, após a eliminação na Champions League para o Lyon. E um dos objetivos do time no momento é contar novamente com um velho conhecido do vascaíno.

Douglas Luiz, que foi vendido pelo próprio clube, ao Aston Villa, onde se destacou na última temporada, está na mira do time de Pep Guardiola, e deve voltar aos citizens. O clube tem agido nos bastidores para acelerar a recompra do jovem brasileiro, no contrato feito com o Aston, há uma cláusula de 25 milhões de libras pela recopra do jogador.

Apesar do interesse, e nenhuma negociação confirmada, Douglas tem sua reapresentação ao Aston Villa mantida para essa semana. O jovem volante foi vendido pelo Vasco à equipe de Manchester em 2017, na época por 11 milhões de libras.

Douglas desde que subiu ao time principal da colina não deixou mais a titularidade e é considerado até mesmo por Tite, um dos maiores potenciais brasileiros da atualidade em sua posição. Ele também ganhou elogios do próprio Pep Guardiola.

O Gigante da Colina monitora de perto a situação e possível recompra do volante elo City, o Vasco tem direito a 2,25% do valor da transferência, cerca de R$ 3,9 milhões na cotação atual, ainda que a transação seja nacional. Vale lembrar que a Fifa criou nova regra do mecanismo de solidariedade que permite que clubes formadores sejam recompensados em caso de transferências entre equipes do mesmo país, se o jogador for de outra nacionalidade.

Pelo Aston, Douglas fez 42 jogos, marcando três gols, contudo, o que mais chamou a atenção foi a qualidade técnica demonstrada pelo ex-Vasco, que ajudou a equipe a permanecer na primeira divisão inglesa.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: