Universo Vasco

Com boas atuações, lateral Cayo Tenório vem buscando seu espaço no Vasco

O jovem Cayo Tenório tem ganho cada vez mais espaço no time profissional do Vasco, muito pela crise financeira, é verdade, mas também pelo histórico do clube de revelar grandes jogadores.

Em entrevista ao jornal “O Dia”, o lateral de 21 anos comentou a sobre sua subida ao time principal, e também enalteceu renovação de contrato com o clube, o vínculo agora irá até 2022.

– É uma sensação muito boa. Fico feliz em poder renovar com uma instituição do tamanho do Vasco. Espero corresponder da melhor forma possível a todas as expectativas e a essa oportunidade que o clube vem dando de apresentar meu futebol. O grupo está focado para estrear bem no Brasileiro. A expectativa é muito grande em poder fazer uma boa partida, até porque foram meses se preparando. Espero que possamos colher bons resultados nesse jogo e na sequência – disse.

Cayo, que tem o apelido devido ao atacante Carlos Tenório, com passagem pelo Gigante, disse ainda acreditar no bom desempenho da equipe, agora sob o comando do novo técnico Ramon Menezes, o jovem exaltou também todo o trabalho que tem sido feito pelo comandante.

– A gente sempre espera colher o que foi plantado nesses meses, ter bons resultados, fazer bons jogos e colocar o Vasco no lugar que ele merece, que essa torcida merece. O grupo me acolheu bastante desde o início. Eu também procuro ouvir bastante o conselho dos mais experiente do elenco, como o Castan, Fernando Miguel, Fellipe Bastos… são caras renomados que têm uma história no futebol brasileiro e lá fora. Então, tento escutar os conselhos para aprender mais a cada dia – frisou.

O jovem lateral apesar de ter atuado em poucas oportunidades, somente três em 2020, tem demonstrado um bom futebol, e convencido a torcida por um futuro no clube. Cayo foi destaque na base cruzmaltina, somando títulos e passagens por quase todas as categorias, o jovem ganhou ainda mais destaque após a última campanha do time na famosa Copa SP de Futebol Jr, onde o Vasco chegou à final.

Tenório ressaltou o respeito por todos no elenco, mas garantiu que buscará seu espaço para provar seu valor.

– Eu vinha buscando o meu espaço, claro que respeitando todos. Pude ganhar duas oportunidades nesses amistosos e procurei dar o melhor dentro de campo. Graças a Deus, fui bem e tive um bom desempenho, tentando assim encontrar meu espaço em um grupo tão qualificado como é esse do Vasco. Eu estou muito tranquilo quanto a isso. Tenho certeza que, em breve, as oportunidades irão aparecer. Procuro estar sempre preparado para poder agarrá-las e ter um bom desempenho, que é o mais importante – resume o jovem.

 

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: