Universo Vasco

Venda de Talles Magno não é unanimidade em São Januário

Apesar de ter equacionado as dívidas pendentes com os jogadores, o Vasco ainda vive caos financeiro, e vê na venda de seus jovens jogadores, com potenciais ativos, a única alternativa para geração de receita a curto prazo. Uma vez que receita com público, por exemplo, está descartada devido à pandemia.

E o principal alvo de sondagens tem sido Talles Magno, até mesmo de propostas concretas, como a do Krasnodar-RUS, prontamente rejeitada pelo próprio. Talles inclusive completou 18 anos recentemente e já está apto a atuar na Europa, valorizado pelas boas atuações de 2019, o jogador deve receber novas ofertas em breve.

É nisso também que aposta o Vasco, ao menos a gestão de Alexandre Campello sabe que terá que vender mais jogadores para o pagamento das dívidas restantes de 2020, e Talles é a principal peça para que isso se concretize. Porém, essa não é uma questão unânime em São Januário. Internamente admite-se uma grande perda técnica com a saída do jovem.

Contudo, os departamentos aparentam estar divididos a esse respeito: enquanto uns acreditam em uma grande perda técnica na equipe com a saída do jovem, outros entendem que o time não estará sossegado enquanto as pendências financeiras não forem quitadas, por isso, vendas são cruciais, independentemente de qual atleta seja, porém, Talles é quem tem o maior mercado atualmente.

Apesar de ter se lesionado no fim de fevereiro, a pandemia “ajudou” Talles, ou lhe dar tempo mais hábil de recuperação, uma vez que o futebol mundial paralisou. Com isso o jogador não perdeu muitos jogos e tem mais chances de retornar em boa forma, facilitando também a chegada de novas propostas do velho continente.

Talles hoje tem uma multa de 35 milhões de euros no Vasco, mas o clube sabe que dificilmente conseguirá vender o atleta por tal valor, uma vez que a economia mundial está afetada pelo coronavírus, dessa forma, o clube cogita liberar o jogador por 20 à 25 milhões de euros.

Apesar do Cruzmaltino ter outros ativos interessantes para o mercado, como Andrey e Ricardo Graça, Talles é o mais valorizado, portanto, o que traria mais retorno financeiro, crucial para a equipe.

O clube também tem aproveitado a imagem de Talles como garoto-propaganda para divulgá-lo. Ele quem apareceu no anúncio do lançamento do próximo uniforme vascaíno, produzido pela Kappa.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: