Universo Vasco

Vasco sofre, Cano marca no fim, mas classificação fica para a próxima

O Vasco venceu o Madureira na noite desta quinta-feira, em São Januário, pela última rodada da Taça Rio, com gol (de novo) do argentino Germán Cano. Contudo, o cruzmaltino acabou eliminado do estadual após a vitória do Volta Redonda sob o Resende, por 2 a 1.

O começo do jogo foi bastante equilibrado, com o Gigante da Colina tendo chances, mas com muitas dificuldades principalmente devido à retranca usada no sistema defensivo do tricolor suburbano, que apostou no contra-ataque para surpreender o Gigante.

O Vasco até tentou chegar através de jogadas individuais de Talles Magno e Vinícius, este último tendo boa participação inclusive.

No segundo tempo o time apareceu voltar mais lento, mas Talles Magno pareceu despertar com jogadas individuais que ocasionaram em boas faltas, não aproveitadas por Benítez e Fellipe Bastos. O jovem atuou pela segunda vez após sofrer uma lesão grave no pé esquerdo e, aos poucos mostra uma evolução em seu desempenho. Esperado pelo Vasco.

O gol vascaíno saiu no final do jogo, após uma rápida saída de bola do zagueiro Henrique, momentos antes do Madureira ter tido um gol anulado. Na saída de bola, Bruno César recebeu, driblou seu marcador e lançou para Cano, que tocou para Raul disparar pelo canto direito do ataque, entrar na área, e devolver para o argentino marcar seu 9º gol pelo clube.

O resultado não foi o suficiente devido à vitória do Volta Redonda, mas de toda forma o time tem evoluído, visando agora a Copa do Brasil, e o Campeonato Brasileiro posteriormente.

Com a vitória, o Vasco chegou a 8 pontos e terminou a Taça Rio a dois pontos do Volta Redonda, e do Fluminense, em terceiro lugar.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: