Universo Vasco

Vasco pensa em modos de reduzir impacto financeiro e pode usar São Januário como alternativa

Alternativas para diminuir as perdas financeiras, principalmente envolvendo os patrocinadores, é nisto que o Vasco tem em mente atualmente. E o clube pode usar São Januário como solução. Isso por que um dos principais impactos são referentes aos patrocinadores, que não tem visto sua marca sendo exposta no uniforme vascaíno, devido à pandemia, mas também pela ausência de público. E, para isso, o Vasco pensa em exibir as logos de seus parceiros em São Januário. Mais especificadamente nas sociais do estádio.

O setor social seria o local mais propício inclusive por conta da transmissão da televisão, onde teria um destaque bem maior em relação à outros setores, como a arquibancada por exemplo. A ideia é usada por alguns clubes da Europa atualmente, como na Premier League.

Em entrevista ao UOL Esporte, o gerente de marketing do Vasco, Fábio Monterosso comentou sobre as possibilidades, destacando pontos positivos e negativos.

– Temos interesse, mas existem algumas questões aí que dificultam evoluirmos. Uma é o investimento financeiro que deve ser feito, e sem sabermos por quanto tempo exatamente ficaremos sem público. O outro ponto importante é conflitar com os patrocínios das placas de publicidade de campo. Mesmo que sejam em propriedades diferentes, podem acabar concorrendo com a exposição que o telespectador tem – avaliou.

Questionado ainda sobre outras medidas para alavancar recursos para o clube, o diretor descartou no momento a ideia de colocar no estádio fotos dos torcedores, obviamente pagos. Fábio garantiu que o clube está focado nos preparativos para o aniversário do clube, em agosto, e nos planos de sócio-torcedor.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: