Universo Vasco

Vasco faz história com transmissão via Youtube, e ganha alternativa para o futuro

O Vasco surpreendeu alguns dos seus torcedores ao transmitir sua partida contra o Madureira, nesta quinta-feira, pelo canal oficial do clube no Youtube.

Após a TV Globo oficializar a rescisão contratual para a transmissão do Campeonato Carioca, o Gigante agiu rápido, e conseguiu transmitir sua partida pela plataforma.

Não deu outra, foi uma sucesso. Apesar de não ter sido a primeira transmissão do clube no canal (Vasco x Atlético-GO já havia sido transmitido no mesmo), o canal nunca teve uma audiência tão grande como na partida diante do Madureira. Cerca de 460 mil torcedores se conectaram pra acompanhar a partida, ao vivo.

Mas não apenas os acessos, o chamado superchat do Youtube bombou, que centenas de doações por minuto, o clube também conseguiu arrecadar valores consideráveis na transmissão, que ainda contou com a possibilidade do torcedor adquirir um ingresso simbólico através do código QR, exibido na transmissão.

Atualmente o vídeo da transmissão ainda está disponível, e conta com mais de 2.3 milhões de views. A transmissão ainda conquistou o TOP 1 do “Em Alta” do Youtube, por algumas horas, e esteve entre os tópicos mais comentados do Twitter.

Ou seja, o sucesso foi estrondoso, ainda mais se considerarmos a preparação às pressas do clube, que teve pouco mais de 6 horas para organizar toda a estrutura, e não teve tempo de fazer ações de marketing robustas para divulgação.

Com isso, o Vasco passa a analisar e considerar a possibilidade de utilizar o canal para mais jogos, como nova e real alternativa de receita e renda que pode gerar frutos para o clube.

Por enquanto o clube não poderá transmitir mais jogos, vistos que está eliminado do Carioca, e tanto o Brasileirão e a Copa do Brasil possuem os direitos da TV Globo. Contudo, a diretoria ainda pode aproveitar as transmissões para possíveis amistosos do time, em preparação para as competições.

Os valores arrecadados pelo durante a transmissão, sejam pelo superchat, ou pelos ingressos simbólicos ainda não foram revelados.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: